Texto: Monique Kalil / Foto: Reprodução
É claro que às vezes a consciência pesa pelo preço que pagamos por uma peça de roupa, um sapato ou principalmente por uma bolsa!
Mas nós mulheres sempre temos nossas auto-desculpas. Vamos às minhas:
1)A mais convincente e que funciona muito, é dividir o preço da bolsa pelas vezes que vou usá-la - US$"X" dividido por 180 (6 meses é uma boa média, até porque você não vai usar todos os dias!).
2)Uma outra mais "esfarrapada" só serve para as mais clássicas - as Chanel por exemplo. "Elas são mais do que bolsas, são como jóias que passarão de geração em geração" - bonito não?! (E ainda completo com um: E eu mereço!!!)
3)Esse video abaixo completou minha "trilogia das desculpas". Ver os artesãos da Gucci trabalhando em cada detalhe das bolsas valorizou meu acervo e esvaziou muito o peso da minha consciência! UFA!
E você, tem alguma boa desculpa para uma boa compra??? Divida com a gente!
Moni, como tenho uma filha, sempre argumento que "comprei" porque deixarei para ela e minhas netas. Outra desculpa clássica é: "Amor, estava em promoção!!!!!". Geralmente faço minhas compras e as guardo no armário na surdina, e quando as uso e meu marido pergunta "É nova????", respondo "Claro que não, você é que não tinha reparado!!!" Porém, quando viajamos é um problema, principalmente porque ele tem a exata noção dos preços (com exceção de cosméticos e maquiagens), mas sempre levo escondido dinheiro em espécie e dou as minhas escapadinhas estratégicas; mas se mesmo assim eu for desmascarada, digo: "Prefiro comprar 01 bolsa boa, a várias mais ou menos"!!!!
ResponderExcluir