12 junho 2010

FYI: Bottega Veneta hits the road!

Texto: Renata Mentor / Foto: Reprodução

Clique na imagem acima para entrar no website da marca

Bottega Veneta sempre ofereceu o serviço de customização de suas peças, mas nem todas as suas clientes estavam cientes disso. Você sabia que a marca cria desde uma bolsa na cor do batom preferido de uma cliente até painéis de couro para a decoração do quarto de outra?
Mas a novidade é que Marco Bizzari, chefe executivo da marca, resolveu promover de um jeito diferente este serviço - Bottega Veneta irá literalmente hit the road!!! Clientes de todos os lugares do mundo são selecionadas e convidadas a participar de um encontro one-on-one com representantes italianos. O evento começou em Londres em fevereiro e agora está nos EUA. Depois de passar por Chicago e NYC, em julho os artesãos estarão aqui, na California - Beverly Hills e Costa Mesa - onde as clientes poderão escolher o tamanho, o formato, a cor, o couro e o acabamento de suas bolsas. Os próximos destinos serão Hong Kong e Seoul para os meses de setembro e outubro. Será que nosso "emergente" Brasil estaria nos planos da marca???

Abaixo Making of da campanha SS2010:

Você sabia que:
*Bottega Veneta significa "loja veneziana", porém não foi fundada em Veneza e sim em Vicenza no norte da Itália.
*Desde sua fundação até hoje sua "marca registrada" é a técnica das tiras de couro trançado conhecida por "Intrecciato"
*Sua primeira coleção de roupas foi lançada em 2000 com o design do estilista Giles Deacon.
*Em 2001 o grupo da Gucci - a PPR - comprou 66% da marca.
*A marca é caracterizada por luxo e discrição, sem ostentação de logomarcas, como faz questão de comunicar em seu slogan -"When your own initials are enough"
*Em 2008 a Bottega Veneta foi considerada a marca mais luxuosa do mundo pelo Luxury Institute.

Pesquisa: Monique Kalil

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Mo, adorei o Making of da campanha e a sua pesquisa. Beijo, Re Mentor

    ResponderExcluir